Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Julho de 2011 às 00:39
Por: RENÊ DIÓZ

    Imprimir


Em breve os motoristas que trafegam pelas avenidas Fernando Corrêa e Tancredo Neves (ao longo do córrego do Barbado), em Cuiabá, terão de prestar atenção em quatro novos semáforos que estão sendo instalados na confluência das duas vias. Há tempos o ponto sugeria novas medidas de sinalização devido ao grande movimento.

São dois aparelhos instalados dos dois lados da Tancredo Neves e outros dois na Fernando Corrêa, sendo um deles instalado no canteiro central e o outro acima da rua. A idéia é que eles abram o sinal verde quando o semáforo fechar para os que trafegam na Fernando Corrêa, permitindo passagem dos que saem da Tancredo Neves e da avenida Brasília, em frente ao Shopping 3 Américas. O conjunto semafórico também estará sincronizado com a sinalização da entrada da UFMT, dando agilidade ao fluxo no trecho.

Os aparelhos foram colocados em um ponto conturbado e sua instalação já havia sido anunciada pela Prefeitura dias antes. Segundo Antônio Alves Pereira, que trabalha nas obras do posto de gasolina localizado na esquina da Fernando Corrêa com a Tancredo Neves, por dia ocorrem cerca de dez “batidinhas” entre carros e motocicletas.

Os pequenos acidentes ocorrem principalmente quando veículos na Tancredo Neves tentam entrar na movimentada Fernando Corrêa em horários de pico. Muitas vezes os motoristas percebem que é melhor esperar mais antes de entrar e acabam freando bruscamente, para a surpresa de quem vem atrás na longa fileira de veículos. Os acidentes são pouco danosos aos veículos e nem sempre causam ferimentos aos condutores, mas atrapalham o fluxo de tal maneira que a colocação do conjunto semafórico é vista por Pereira como positiva “para segurar a onda do pessoal”.

Em nota, a Prefeitura comentou a instalação observando que “o condutor que trafega pela Tancredo Neves depende da boa vontade dos que seguem pelas avenidas Fernando Correia e Brasília”.

“O conjunto semafórico vai organizar o cruzamento, dando vez aos usuários de todas as avenidas, o que antes era privilégio dos que trafegavam pela Fernando Corrêa. Hoje existe no local uma concorrência de espaço entre os motoristas, o que ocasiona muitos acidentes; com o semáforo, isso vai acabar, pois cada motorista terá sua hora de passar”, pontuou o assiste de sinalização semafórica da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos, Marcio Wagner Cavalcanti. A reportagem tentou por telefone, mas sem sucesso, verificar com o titular da SMTU, Edivá Alves, o prazo para que os semáforos comecem a funcionar e para a colocação de uma faixa de pedestres.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82824/visualizar/