Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Julho de 2011 às 08:29
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O governador Silval Barbosa fez balanço positivo da viagem liderada por ele à Rússia, durante de 12 dias. Frisou importância da visita internacional para consolidação da política de expansão das atividades no Estado, com inovações para setores como o da segurança pública e ainda para a economia mato-grossense. "Na Rússia conseguimos evoluir numa questão importante. Fizemos contato há mais de um ano na área de tecnologia de ponta. Agora vamos contar com sistema de monitoramento através de radares em veículos e fixo, e neste período fomos conhecer".

Destacou ainda a confiança no fim do embargo russo à carne do Estado, após proibição das indústrias brasileiras de exportar ao país carnes de suínos, de aves e de bovinos. Ontem, o governador disse que essa questão deve estar resolvida nos próximos dias. "Devem estar liberando nesses dias a comercialização", afirmou.

Lembrou ainda como resultado promissor da viagem o contato feito com empresas da China para construir ferrovia no Estado. Em Pequin, durante a viagem internacional, Silval se reuniu com representantes do Grupo China National Machinery Importações e Exportações Corporation, onde o tema foi amplamente debatido, com exposição das potencialidades do Estado. No período, destacou a necessidade de investimentos em logística de transportes em Mato Grosso, com atenção especial no trecho entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Santarém (PA).

Ontem, o governador também fez balanço sobre cenário que tem engessado ações do Estado, como em relação às constantes greves deflagradas por diversas categorias, como os escrivães, da Polícia Civil. Disse que pensa em ingressar na Justiça, solicitando informações, caso persista decisão de greve de investigadores e escrivães. Lembrou que o governo "mantém diálogo aberto" para possíveis entendimentos, mas avisou que o caixa público está enxuto.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82942/visualizar/