O Governo do Rio de Janeiro divulgou, por meio da Imprensa Oficial do Estado, um comunicado confirmando a concessão de um terreno em Marechal Hermes, que o Botafogo utiliza desde os anos 70, para a construção de um novo centro de treinamento.
Com essa aprovação, o Botafogo começa a tirar do papel seus planos ambiciosos e, por 20 anos, pretende oferecer atividades esportivas a jovens da região e firmar contratos com empresários para fortalecer o investimento nos "pratas da casa".
O presidente Maurício Assumpção, que assumiu o cargo em 2009, nunca escondeu o desejo de modernizar a estrutura do clube, tanto que em abril, já fez a promessa: "Assim que o governador nos der a posse, as obras vão começar no dia seguinte. Em agosto, Marechal vai se transformar em um grande canteiro", disse.
Por outro lado, o Botafogo terá que devolver ao governo o tradicional Estádio Caio Martins, em Niterói, onde estavam treinando juvenis e juniores, já que seria inviável manter, além do CT de Marechal Hermes, o Engenhão e Caio Martins.
O clube pretende iniciar as obras orçadas em R$ 15 milhões assim que houver pronunciamento oficial do governador Sérgio Cabral.
Comentários