O retorno de outro ídolo, o maior na história recente do Inter, foi oficializado. Fernandão volta ao estádio Beira-Rio como diretor-executivo de futebol e foi anunciado na nova função nesta terça-feira. Junto com o ex-jogador do clube, foi anunciado o nome de Luís Anápio Gomes como novo vice-presidente de futebol do clube.
Uma reunião aconteceu no estádio Beira-Rio, com a presença de Giovanni Luigi, presidente do clube, e seus assessores, para viabilizar os detalhes contratuais e aumentar a discussão sobre a função. O campeão mundial de 2006 pelo Inter apareceu na janela da sala da presidência. Anápio só assumiria a função se estivesse com um diretor ao seu lado.
Desde 2008 fora do Inter, Fernandão volta para suprir a falta de Newton Drummond, ex-diretor que deixou o clube há pouco mais de um mês. Após a demissão do vice de futebol Roberto Siegmann, nesta segunda, o Inter foi atrás do ídolo, já que o dirigente era contra a efetivação de alguém na função.
Após passagem apagada pelo São Paulo, o atacante deixou o clube em maio. Parado se recuperando de lesão no púbi, o jogador não havia decidido se encerraria ou não a carreira de jogador. Com o convite do Inter, encerra seu ciclo dentro das quatro linhas e inicia a função de gerenciador do vestiário.
Comentários