Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Julho de 2011 às 14:34
Por: HEVANDRO SOARES

    Imprimir


Após recente aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, o Conselho de Trânsito de Rondonópolis discutiu em reunião, nesta terça-feira (19), o novo “Fundo Municipal de Trânsito”. Criado para gerir recursos e decidir investimentos no setor. O encontro foi na sala de reuniões da Prefeitura, local onde o grupo de reúne uma vez ao mês. A principal pauta foi definir entre os representantes de cada instituição os direitos e deveres do fundo, sendo o principal objetivo, a expansão e abrangência das melhorias de investimento nas ruas da cidade.
 
Dentre as principais melhorias que devem ser intensificadas nos próximos meses estão cinco pontos primordiais que vai ser a restauração da sinalização, engenharia de tráfego, policiamento, fiscalização e educação no trânsito. Estas ações vão ser atendidas com recursos vindos por captação de receita deste novo fundo. Dentre as principais fontes está a participação na arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA e do Licenciamento dos veículos emplacados. Além destes, o Fundo de Trânsito conta com verba vinda de multas por infração nas ruas e avenidas e até mesmo por concessões de áreas.

Possivelmente nos próximos meses a taxa do Rotativo Rondon, um modelo de rotatividade de estacionamento na região central da cidade, deve ser outro dinheiro que vai ser vistoriado pelo Fundo através do trabalho do conselho. Todo o montante arrecadado vai ser disposto em uma instituição financeira oficial. A destinação só é definida após apresentação de projetos e ações determinadas pelo Poder Executivo, mediante aprovação prévia do conselho.

Uma forma mais organizada de progredir no trânsito, respeitando as prioridades, segundo o secretário de Transportes e Trânsito - Setrat, Rodrigo Lugli. “Nada vai sair do Fundo sem a anuência do conselho, que já definiu critérios para o bom investimento dos recursos”, definiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83029/visualizar/