Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Julho de 2011 às 06:57
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Bancários do Itaú Unibanco e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) paralisam as atividades da agência Porto (Rua 15 de novembro) por uma hora, nesta terça-feira (19). O objetivo é cobrar mais segurança e protestar contra as demissões realizadas pelo banco. O Itaú insiste nas demissões apesar dos lucros e não investe em segurança bancária, apesar da Lei dos Biombos. A ação será realizada a partir das 11 horas, com diálogo com os bancários e a população, distribuição de carta aberta e carro de som.

O Sindicato denuncia que o banco privado com maior lucratividade no mundo soma seus lucros a custa do trabalho de bancários que sofrem com ameaças de demissões, assédio moral e sobrecarga de trabalho, e chegam a trabalhar em agências que nem têm porta giratória. Tal situação deixa a população e os bancários mais expostos aos ataques em agências, que em Mato Grosso já chegaram a quase 50 só este ano, deixando o estado em 5º lugar no ranking nacional.

“Nosso objetivo é mostrar para o banco que não aceitamos as medidas realizadas por ele, de não investir em segurança, e impor demissões e sobrecarga de trabalho aos funcionários. Estaremos na frente do banco Itaú Porto para alertar sobre o descaso do banco com os funcionários e também com a população. Queremos mais contratações, mais segurança e respeito. O banco privado que mais lucra no planeta não pode tratar as pessoas dessa forma, nem descartar os funcionários com as demissões”, observa o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83100/visualizar/