Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 07:19

    Imprimir


Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após um homem abrir fogo contra os passageiros de um vagão do metrô de Santiago do Chile na noite de domingo (17). Segundo informações da polícia, o homem se suicidou logo após a ação.

O fato aconteceu por volta das 18h30 locais (19h30 de Brasília) no último vagão de um trem da Ferrovia Metropolitana da capital chilena, quando o comboio chegava à estação Plaza de Maipú, na área sudoeste da cidade.

Segundo o major da polícia Patrício Duque, "o individuo sacou uma arma de fogo de sua jaqueta e disparou vários tiros, ferindo seis pessoas".

Depois de efetuar os disparos, "o homem, com muita lentidão e passividade, saiu caminhando do vagão, subiu as escadas e fugiu, caminhou pouco mais de uma quadra e deu um tiro na cabeça", acrescentou o oficial.

O agressor, identificado em princípio como Israel Huerta Céspedes, um ex-funcionário da Polícia de Pesquisas (PDI), de 45 anos, morreu de forma instantânea. Ainda não se sabe os motivos que levaram o homem a realizar a ação.

Um dos passageiros morreu no metrô e outro em um hospital para o qual foram levados os feridos.

Após o incidente a estação foi fechada, enquanto a polícia investiga as causas que levaram o homem a agir dessa maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83240/visualizar/