A seleção brasileira feminina de polo aquático foi goleada pela Rússia, atual campeã europeia, na partida de estreia pelo Mundial de Xangai. Mal no primeiro e último quartos, a equipe verde e amarela perdeu por 15 a 4, com destaque para Belyaeva, artilheira da partida deste domingo com quatro gols.
O próximo desafio será na terça-feira, contra a Grécia. Nesta madrugada, a seleção masculina de polo estreia contra a Croácia.
Em outro jogo do Grupo C, a Grécia venceu a Espanha por 10 a 9. O líder da chave se classifica direto para as quartas de final, enquanto o segundo e o terceiro colocados vão aos playoffs com as equipes de mesma classificação do Grupo D. Os lanternas são eliminados do torneio.
No último quarto da partida, a 1m30s para o fim, Luiza Carvalho perdeu um pênalti.
- O primeiro quarto já era esperado, por ser o primeiro jogo e estarmos sem ritmo. Nos dois seguintes até nos surpreendemos. Treinamos muito a parte física e conseguimos ir e voltar com elas o tempo inteiro. Elas cansaram mais do que a gente. Foi uma pena não ter mantido isto no último quarto. Cometemos uns três erros bobos e elas souberam aproveitar - disse Luiza.
Na primeira rodada, pelo Grupo A, Estados Unidos e Holanda empataram em 7 a 7, enquanto a Hungria arrasou o Cazaquistão: 21 a 6. No Grupo B, o Canadá bateu a Austrália por 10 a 7, enquanto a Nova Zelândia superou o Uzbequistão em 19 a 6.
Comentários