Juiz vê fraude em ficha de partido de Kassab no AM
Um juiz eleitoral do Amazonas identificou possível fraude em dois terços de uma lista de assinaturas entregue em apoio à criação do PSD, sigla do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A Polícia Federal vai periciar o documento para atestar as supostas falsificações.
A suposta fraude foi identificada pelo cartório da 62ª zona eleitoral do Estado, em Manaus. De acordo com o juiz Carlos Zamith, das 900 assinaturas entregues em sua zona, cerca de 600 estão sob suspeita. As firmas da lista foram comparadas com as do caderno de votações.
"Apostaria o meu salário que foi uma pessoa que assinou uma das folhas inteirinha. A firmeza da escrita é a mesma", disse Zamith.
Outras assinaturas foram entregues nas demais zonas eleitorais do AM. O juiz disse que funcionários identificaram um eleitor morto numa lista enviada à 59ª zona eleitoral de Manaus.
A Folha procurou a assessoria do governador do Amazonas, Omar Aziz, mas não houve resposta até a conclusão desta edição.
A coleta de assinaturas para a criação do PSD é alvo de dois inquéritos da PF, no Paraná e em Santa Catarina.
Kassab precisa do aval do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) à assinatura de 490,3 mil eleitores até o dia 7 de outubro para que o novo partido participe das eleições municipais do ano que vem --238 mil já foram certificadas por cartórios do país. Aliados do prefeito temem que questionamentos atrasem o processo.
Comentários