Atacante, ex-Corinthians e Palmeiras, vai jogar na Tchetchênia
O atacante Ewerthon, que já defendeu Corinthians e Palmeiras, foi contratado pelo Terek Grozny, da Tchetchênia, conforme informou o vice-presidente do clube, Khaidar Alkhanov, neste sábado.
O contrato entre o jogador, 30, e o clube tem duração de um ano. Ewerthon terá a companhia de outros três brasileiros na equipe: o zagueiro Ferreira (que não atuou no Brasil), o meio-campista Maurício (ex-Fluminense) e o atacante Rodrigo Tiuí (ex-Santos).
O último clube de Ewerthon foi o Palmeiras. No início do ano o atacante teve seu contrato rescindido. O brasileiro, revelado pelo Corinthians, também jogou nos espanhóis Zaragoza e Espanyol, além dos alemães Borussia Dortmund e Stuttgart.
O Terek Grozny foi fundado em 1958 e não tem nenhum título expressivo. Participou uma vez da Copa Uefa (atual Liga Europa) e desde 2008 está na primeira divisão russa.
O presidente do clube, Ramzan Kadyrov, é também presidente da Tchetchênia, e tem um plano de estimular o esporte na região. Em janeiro, contratou o ex-jogador holandês Ruud Gullit para ser técnico. Em março, organizou um amistoso com um combinado brasileiro, que contou com Raí, Cafu, Dunga, Romário, entre outros.
Comentários