Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 16:16
Por: RODRIGO MACIEL MELONI

    Imprimir


Costureiras da Obra Kolping Rondonópolis confeccionaram 19 trajes típicos femininos e 21 masculinos para os alunos do programa Projovem, atendidos pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, que participam das ações promovidas pelo Cras Rio Vermelho.
 
O objetivo do trabalho é prover aos alunos roupas para que eles possam participar da grande festa agostina que será realizada pela secretaria. O trabalho foi supervisionado pela costureira profissional Celeste Saldanha e durou cerca de 20 dias.
        
A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, acompanhou a demonstração feita pelos alunos no momento da prova dos trajes. “Este tipo de trabalho beneficia a todos: as costureiras que estão aprendendo uma profissão e os alunos que vão receber os trajes. No final todos os envolvidos saem ganhando”, destacou a secretária.
        
“As costureiras mostraram enorme facilidade para aprender o ofício de corte e costura e produziram um material excelente, eu como professora estou orgulhosa do trabalho final que elas apresentaram”, disse Celeste.
OBRA KOLPING
        
A Obra Kolping é um movimento social, popular e católico a serviço do trabalhador e sua família, e tem por finalidade a promoção integral da pessoa humana e a transformação das realidades sociais, através da criação de estruturas mais justas e humanas.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social exerce o papel de co-financiadora da Obra Kolping em Rondonópolis.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83778/visualizar/