TUT consegue adiar decisão que extingue linhas intermunicipais
A TUT transportes conseguiu adiar o cumprimento da decisão que determinava o fim de doze linhas intermunicipais exploradas pela empresa, decretada na manhã desta terça-feira (12). A nova decisão foi expedida pelo juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, e retarda o cumprimento da decisão do fim das atividades da empresa no prazo de 72 horas.
A suspensão da decisão foi pedida pela Tut, ainda na tarde de hoje e atendida, em favor do dono da empresa, o ex-deputado estadual Amador Ataíde Gonçalves Tut. Outras três linhas comandadas por empresas da qual o ex-deputado é sócio, foram canceladas na semana passada.
“Diante do teor desse despacho, Tut Transportes Ltda., defendendo o risco de paralisação da empresa, atravessou petição antes do cumprimento da determinação e requereu a expedição de ofícios à ANTT, AGER e a Sinfra, a fim de suspender o cumprimento dos últimos ofícios expedidos a esses órgãos”.
Amador está proibido de manter contratos com o Poder Público num período de cinco anos, por acusações de improbidade administrativa, ainda em julgamento na justiça.
Comentários