Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 11:36

    Imprimir


O Defensor Público Air Praeiro, coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária, estará em Confresa nesta quarta-feira, dia 13, para dar início a um trabalho que resultará na elaboração de ações que visam resolver um dos grandes problemas do município: a regularização fundiária.
 
Esse trabalho do Núcleo de Regularização Fundiária, que contribuirá para que os moradores do município tenham a propriedade do lote em que residem ou tem seus empreendimentos, foi articulado pelo deputado Percival Muniz (PPS) a pedido do presidente do PPS municipal de Confresa Ilario Tavares conhecedor dos problemas de regularização fundiária que o município passa.
 
Percival levantou o problema durante a visita do Defensor Público-Geral, André Prieto, ao seu gabinete na Assembléia Legislativa, na semana passada.  Na ocasião, o deputado solicitou mais ações da Defensoria no interior do Estado e citou o exemplo de Confresa, município que passa por um acelerado processo de desenvolvimento e é pólo da região Norte Araguaia, mas que enfrenta um grave problema de regularização fundiária.
 
Air explica que o primeiro passo do projeto, que já vem sendo desenvolvido em bairros de Cuiabá, será buscar parceiros no município para somar esforços. Depois, será feito o cadastramento dos lotes e, terminada esta fase, a próxima etapa será fazer o levantamento topográfico das áreas, o que vai embasar as ações pertinentes, dando continuidade ao processo de regularização.
 
“Essa atitude de grande alcance social, que será promovida pela Defensoria Pública, fará com que, futuramente, os moradores de Confresa possam ser verdadeiramente, donos de seus imóveis, possam ter acesso às linhas de créditos, de financiamentos para seus empreendimentos. Enfim, estará trazendo desenvolvimento, mais cidadania e uma melhor estrutura urbanística”, avalia Percival.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83825/visualizar/