Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 10:14
Por: BRENDA MARRA

    Imprimir


O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu a visita do Gerente de Coordenação Regional da Eletronorte no Mato Grosso, Francisco Antunes Sperandéo e da Gerente Executiva da Coordenação e Representação, Solange Maria da Silva na tarde desta terça-feira, dia 12. Na ocasião, Pátio assinou um convênio com a Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil SA. O projeto é o Procel- Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Prédios Públicos. Também conhecido como Procel EPP, o projeto define uma das linhas de atuação do Programa Nacional de Conservação de Energia.

O programa visa promover a economia e o uso racional da energia elétrica nas edificações públicas do município, por meio de ações que garantem economia, conceitos de eficiência energética e modernização dos sistemas de uso-final da eletricidade nessas instalações. “O objetivo é eliminar o desperdício, o gasto indevido de energia. Todos ganham com essa medida. É bom para o município, para o Brasil”, ressaltou Francisco Sperandéo.

Pátio se comprometeu a criar o conselho para gerir o Procel na cidade com um representante do setor de administração de cada secretaria municipal. Os responsáveis vão receber uma equipe da Eletrobras para fazer o treinamento, aprender a executar o programa, fazer as planilhas e cadastrar as contas. Depois disso, os conselheiros vão estar capacitados para fazer a análise das contas de energia elétrica mensais, traçar o perfil de consumo e a partir dessas informações decidirem qual a melhor meta para economizar.


“O convênio só vem ajudar nossa administração a evitar o desperdício e economizar os gastos públicos. Já formamos a comissão de avaliação para começar o quanto antes os trabalhos”, concluiu Pátio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83837/visualizar/