Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 28 de Setembro de 2013 às 22:01

    Imprimir


As ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta sexta-feira (27) e os índices Dow Jones e S&P 500 registraram o primeiro recuo semanal nas últimas quatro semanas, com parlamentares democratas e republicanos enfrentando dificuldade para aprovar o orçamento federal e evitar a paralisação do governo.



O índice Dow Jones recuou 0,46%, para 15.258 pontos. O índice Standard & Poor"s 500 teve desvalorização de 0,41%, para 1.691 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,15%, para 3.781 pontos.


 
O S&P 500 recuou 1,1% na semana e acumula perda de cerca de 2% desde a máxima histórica, estabelecida em 18 de setembro quando o Federal Reserve, banco central dos EUA, anunciou que manteria seu programa de estímulos inalterado por ora.


 
O Dow Jones, por sua vez, recuou 1,3% na semana, enquanto o Nasdaq ganhou 0,2%.


 
Aproxima-se o prazo para que parlamentares evitem a paralisação parcial das operações do governo dos EUA, em 1º de outubro. Deputados republicanos querem usar a lei de gastos para estrangular a reforma do sistema de saúde, meta do conservador Tea Party.


 
O Senado aprovou medida emergencial de financiamento nesta sexta-feira, que mantém as agências públicas em funcionamento após 30 de setembro. A medida precisa ser aprovada agora pela Câmara, que tem maioria republicana, onde deve encontrar oposição. A Câmara pode votar a medida em sessão extraordinária no sábado ou no domingo.


 
"Acho que investidores estão contemplando qual o impacto sobre a confiança do consumidor, receitas e resultados corporativos se Washington entrar em impasse", disse o estrategista-chefe de mercados do D.A. Davidson & Co., Fred Dickson.


 
Pouco antes do fim dos negócios, o presidente Barack Obama fez um apelo para que deputados republicanos evitem a paralisação do governo sem cortes à lei de saúde pública ou outras condições.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8394/visualizar/