Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Julho de 2011 às 14:37
Por: RODRIGO MACIEL MELONI

    Imprimir


Quando se trata do trabalho desenvolvido para inserção de cidadãos nos programas de benefício à população oferecido pelo governo municipal,  a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis serve como exemplo. Estudo do PNAD – Programa Nacional de Amostras por Domicílios – constatou que o total de famílias que devem ser incluídas no programa é de 18.031 mil, e até junho de 2011 a equipe da pasta de Assistência Social, responsável por este trabalho, já tinha inserido 16.092 mil famílias no CadÚnico. 

E este é outro trabalho que comprova a eficiência com que a secretaria vem sendo gerida. Resultados positivos dentro dos diversos trabalhos executados pela pasta, celeridade no emprego destes serviços e equipes que constantemente recebem qualificação para atender a população. Transformam as ações promovidas pela pasta em mais uma ferramenta de enfrentamento a pobreza no município.

A Secretaria de Promoção Assistência Social, responsável pelo cadastramento e a manutenção de informações atualizadas de todas as famílias, embora utilize o CadÚnico centrando a seleção dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), existe um amplo leque de utilizações que ou já vêm sendo adotadas, ou podem vir a ser empregadas no futuro.

“O trabalho é de extrema importância, pois possibilita conhecer a realidade socioeconômica destas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família”, argumenta a secretária Neuma de Morais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83944/visualizar/