Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 28 de Setembro de 2013 às 14:49

    Imprimir


Após a explosão da armazenadora de fertilizantes no terminal marítimo de São Francisco do Sul (SC) nessa semana, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, determinou que a Superintendência Federal de Agricultura do estado (SFA/SC) auxilie a Defesa Civil estadual e demais órgãos envolvidos nas investigações do caso.


 
Foi disponibilizado às autoridades cerca de 130 veículos e os 160 fiscais federais agropecuários que trabalham no estado, além de toda a rede de laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagros) – como a unidade que fica no município de São José (SC) – para auxiliar no apoio técnico-científico. Outra determinação do ministro é que aquela Superintendência atue em conjunto com a Polícia Federal na apuração do ocorrido no depósito catarinense.


 
“Essas medidas foram tomadas porque o Mapa é responsável pela fiscalização da produção e, também, comercialização de fertilizantes no Brasil. Vamos auxiliar a polícia federal e demais órgãos envolvidos no que for necessário”, afirmou o ministro.


 
A Global Logística está registrada no Ministério da Agricultura como armazenadora de produtos fertilizantes e está com a situação regular junto ao órgão. “Ou seja, a empresa foi vistoriada para aquele fim específico, de armazenar. É preciso esclarecer que fábricas que manipulam esse tipo de material passam para uma fiscalização periódica para verificar se todas as regras de produção estão sendo cumpridas”, afirmou o superintendente Federal de Agricultura de Santa Catarina, Luiz Gustavo Balena.


 
Ainda de acordo com o superintendente, existem cerca de 40 fábricas de fertilizantes em Santa Catarina e todas são regularmente inspecionadas, “sendo a primeira vez que ocorre um acidente dessa natureza no estado”.




Fonte: So Notícias/Agronotícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8422/visualizar/