Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Julho de 2011 às 10:19

    Imprimir


Na reestreia de Juninho Pernambucano no estádio São Januário, o Vasco venceu o Inter por 2 a 0, no sábado (09), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Eder Luís, ainda no primeiro tempo da partida, e pelo zagueiro Dedé.

Com a vitória, o time do técnico Ricardo Gomes --que barrou o meia Diego Souza e escalou Bernardo como titular-- chegou à sétima colocação com 14 pontos.

Já o Inter estacionou nos 15 pontos e tem ameaçada a permanência no grupo dos quatro primeiros --que têm vaga garantida na Libertadores-2012. Palmeiras, Botafogo, Figueirense e Fluminense jogam no próximo domingo e podem ultrapassar o time gaúcho.

Na próxima rodada, o Vasco joga contra o Atlético-PR, em casa, enquanto o Inter recebe o São Paulo.

O JOGO

Sem o meia Oscar, convocado para a seleção sub-20 e poupado para o jogo contra o Corinthians, o técnico Falcão pode contar com o retorno do argentino D"Alessandro. A presença do camisa 10 do time colorado, porém, não foi suficiente para que o time gaúcho fizesse uma boa partida.

O Vasco foi melhor em todo o jogo. Na etapa inicial, com Juninho e Felipe inspirados no meio de campo, o time carioca tinha mais posse de bola no ataque. Mesmo não fazendo que o volume ofensivo se traduzisse em chances claras de gol, a estratégia vascaína minava o Inter.

Aos 24min, Rômulo aproveitou cruzamento na área e acertou uma linda cabeçada. O goleiro Muriel conseguiu salvar na primeira, mas o rebote caiu com Eder Luís --que, mesmo sem ângulo, chutou rasteiro e marcou o primeiro da partida.

Mesmo após o gol, o Vasco continuou melhor. Aos 36min, porém, o time carioca perdeu Márcio Careca, contundido, e para o lugar dele entrou o volante Jumar. Isso porque o reserva imediato, Ramon, foi negociado com o Corinthians.

Sem um lateral esquerdo de ofício, o meia Felipe voltou às origens e passou a jogar na ala. Com isso, na segunda etapa, o Inter até retomou o controle do meio de campo, mas a bola não chegava com qualidade para Leandro Damião.

Quando o vasco começou a encaixar os primeiros contra-ataques, o Vasco chegou ao segundo gol em um lance de bola parada de Juninho Pernambucano. Aos 37min, o meia cobrou falta na área e Muriel rebateu. A sobra ficou com Dedé, que fez o segundo livre de marcação.

Já no final da partida, o meia Juninho Pernambucano voltou a ser protagonista quando deu um carrinho ajudando na marcação. O lance incendiou a torcida do Vasco, que passou a ovacionar o camisa 8 vascaíno.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84245/visualizar/