Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Julho de 2011 às 11:04
Por: Camila Bini

    Imprimir


Considerado hoje um dos maiores eventos de alta gastronomia do País, o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes (MG) reúne anualmente chefs conceituados de diversas partes do Brasil e do mundo, como Espanha, França, Itália, China e Japão.

Desta vez, em sua 14ª edição, o evento promoveu um concurso com o tema “Nova Geração” que teve o intuito de prestigiar talentos da gastronomia do País, quando elegeu três chefs representantes da nova safra de talentos gastronômicos em ascensão no Brasil. O concurso teve a participação de cerca de 30 Chefs e as suas seleções foram divididas em etapas. A final do concurso ocorreu no restaurante paulistano Dalva e Dito, do chef Alex Atala, um dos membros do júri, formado também por: Liana Sabo (Correio Braziliense), Beth Goulart (Diário do Comércio de Pernambuco), Silvia Laporte (Estado de Minas), Josimar Melo (Folha de São Paulo) e Ricardo Castilho (Revista Prazeres da Mesa).

Os três finalistas irão comandar o jantar de lançamento do Festival, que vai ser realizado no dia 8 de agosto no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte, e contará com a presença de grandes Chefs de cozinha do cenário nacional e internacional, além de figuras importantes da região.

Entre os três finalistas, destacaram-se os Estados de Pernambuco e Minas Gerais, mas foram as mãos talentosas da Chef e empresária Ariani Malouf que, representando Mato Grosso, conquistou os jurados com o estilo e criatividade de seu prato repleto de ingredientes e temperos de diversas partes do mundo. A receita que resultou nesse sucesso foi do prato: Pintado com escamas de castanha do Brasil ao molho de cidreira com mandioca a carbonara e pimenta Cambuci.

Além do jantar de lançamento do Festival, a Chef Ariani Malouf irá assinar um menu exclusivo que será apresentado em uma das noites do evento, no dia 26 de agosto na Pousada Brisa da Serra, em Tiradentes.

E é com todo esse talento e o prazer em inovar que a Chef prepara cada uma de suas criações. A Chef diz ser encantada por esse universo desde pequena e que a paixão vem de família.

Formada na Le Cordon Bleu de Paris, uma das mais renomadas escolas de gastronomia da Europa, a Chef Ariani Malouf sempre buscou inovações em suas passagens por grandes restaurantes de diversos lugares do Brasil e do mundo.

Hoje, é proprietária do Mahalo Cozinha Criativa, um restaurante de comida contemporânea, considerado um dos melhores do Brasil no segmento e eleito ‘A Novidade do Ano pelo Guia Quatro Rodas 2008’, que, desde então, possui uma estrela no Guia, além de fazer parte da ‘Associação da Boa Lembrança’, que o coloca entre os principais do País.

Para mais informações:
Camila Bini – Dialog (65) 3623-7189, 8114-9515
Adel Malouf – Mercatto Comunicação (65) 3624-6333






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84344/visualizar/