Luverdense decide o título contra o Internacional
Luverdense e Internacional decidem hoje, às 20h, no Dutrinha, o título da 1ª Copa Pantanal de Futebol. O representante mato-grossense conquistou a vaga ao golear o Cruzeiro por 5 a 0 na abertura do quadrangular quinta-feira, enquanto o Inter venceu o Cuiabá por 1 a 0. Empatando no tempo regulamentar, o campeão será definido nos tiros livres. O clube de Lucas do Rio Verde é apontado como favorito ao título, o que é descartado pela comissão técnica, principalmente pelo técnico Lisca.
Ele está confiante que possa repetir o mesmo futebol. “Cada jogo é uma história, mas mesmo assim o grupo está ciente que é preciso encarar o adversário com seriedade igual ao jogo passado”, falou. Ontem, o elenco participou de trabalhos físicos e táticos aos cuidados do auxiliar técnico James e do preparador físico Felipe Célia. “Trabalho leve para relaxar a musculatura, pois o jogo de quinta foi muito movimentado e exigiu muito do grupo”, justificou o também auxiliar técnico Jorge.
Para enfrentar o clube gaúcho Lisca vai manter o mesmo time que começou, exceção do meia Dê, expulso, que sede seu lugar para o meia-atacante Gabril Davis. “O time deve ganhar mais velocidade com a entrada de Gabriel. Ele é veloz e isso pode ajudar o time na frente diante do Internacional, que possui o esquema de jogo diferente do Cruzeiro”, argumentou Lisca.
No Internacional, o técnico Osmar Loss afirmou que não pretende mexer no time que vem jogando. O grupo que atua há tempo junto e conquistou o Estadual sub-23 deste ano, dispensa todo favoritismo ao clube mato-grossense, porém ressalta que sua equipe está focada em um só objetivo: lutar pelo título. “É uma competição importante e que só temos a ganhar. Conquistamos um importante resultado na quinta-feira e temos que manter o mesmo ritmo de jogo e jogar pra vencer”, falou.
Ainda de acordo com Loss, o time será o mesmo que começou contra o Cuiabá. “Não costumo promover mudanças na equipe que vem jogando, principalmente em um torneio igual a este de dois jogos. Conheço muito bem meu grupo e não vejo necessidade de substituir ninguém, mas se precisar não vou mudar, sim”, frisou.
LUVERDENSE
Tiago Volpi; João Paulo, Cleber Carioca, Lacerda e Robinho (Marcos Rogério); Álvaro, Lino, Gabriel Davis e Deives Thiago; Ray e Rafael Tavares (Alan). Técnico: Lisca
INTERNACIONAL
Edson; Nilton Júnior, Paulo Vitor, Marquinhos e Zé Mário; Guilherme Noé, Jô e Neno (Tinga) e João Paulo; Dellatorre e Tales Cunha (Cássio). Técnico: Osmar Loss
Árbitro: Wagner Reway.
Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva e Jonathan Francisco da Silva
Horário: 20 horas
Local: Estádio Dutrinha
Comentários