Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Julho de 2011 às 04:20

    Imprimir


Três dias após ser reiniciada, a pavimentação da avenida Mário Palma, no trecho entre a rua Afonso Pena e a Estrada Guia, foi finalizada ontem.

A obra foi interrompida no ano passado por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), que, após a Agecopa (Agência Executora dos Projetos da Copa do Mundo) fazer as adequações no projeto, autorizou no último dia 21 de junho a retomada dos serviços, executados pela empresa Encomid Engenharia.

A partir de hoje, este trecho, de aproximadamente 700 metros, já estará liberado para o tráfego de veículos. A próxima etapa é a execução da drenagem e pavimentação asfáltica de outro ponto da avenida, compreendido entre o supermercado Macro e a Escola Municipal Maria Tomich.

As intervenções na avenida e Estrada do Ribeirão do Lipa integram as obras de desbloqueio que minimizarão os transtornos durante a execução dos principais projetos de mobilidade urbana, como os viadutos, trincheiras e alargamento de vias. Serão asfaltados 2,3 quilômetros de extensão, com orçamento estimado em 1,9 milhão.

“Mais cinco obras de desbloqueio devem ser iniciadas nos próximos dias. Estamos trabalhando com afinco para garantir agilidade em todos os projetos relacionados à Copa do Mundo”, assegurou o presidente em exercício da Agecopa, Roberto França. A expectativa é que, com o retorno do governador Silval Barbosa da viagem à Rússia e à China, as obras sejam lançadas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84396/visualizar/