Bernardinho poupa Giba, e Brasil perde para a Rússia na Liga
Já classificada para a semifinal da Liga Mundial de vôlei, a seleção brasileira masculina poupou alguns jogadores, entre eles o ponteiro Giba, e perdeu para a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/17, nesta sexta-feira, pela última rodada da segunda fase.
Com o resultado, o Brasil se classificou na segunda colocação do Grupo F, com cinco pontos --quatro a menos do que a Rússia, que encerrou a fase com 100% de aproveitamento.
Agora, a seleção brasileira espera o seu adversário na semifinal, que será definido ainda nesta sexta-feira. A equipe vai encarar o primeiro colocado do Grupo E --Argentina ou Itália.
Com a classificação assegurada, o técnico da seleção brasileira masculina, Bernardinho poupou o ponteiro Giba no jogo contra os russos. Ele também escalou uma equipe bem diferente do time que venceu os EUA na quinta-feira. Contra a Rússia, o treinador começou com Leandro Vissotto, Rodrigão, Dante, João Paulo, Sidão e Marlon.
Contra os norte-americanos, a equipe que iniciou tinha Bruno, Théo, Sidão, Giba, Murilo e Lucas.
Sem inspiração, a equipe brasileira foi facilmente dominada pelos russos. No primeiro set, o adversário venceu por 25/20.
Na segunda parcial, Bernadinho tentou mexer com a equipe, mas a Rússia repetiu o placar. No terceiro set, a Rússia venceu com mais facilidade por 25/17.
Comentários