Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 20:24

    Imprimir


Sebastian Vettel conhece muitos números da Fórmula 1, incluindo estatísticas de décadas atrás, mas não sabe qual é a sua vantagem na liderança do campeonato. Pelo menos é o que ele diz.

O piloto de 24 anos da Red Bull, que vai começar o Grande Prêmio da Inglaterra de domingo 77 pontos à frente de Jenson Button, da McLaren, e de Mark Webber, seu companheiro de Red Bull, assumiu a falta de informação nesta quinta-feira e disse que não tem vontade de saber os pontos.

O alemão pode ficar sem pontuar pelas próximas três corridas, ou tirar uma folga nesse período, e ainda assim continuará como líder ao final de agosto.

Vettel, o mais jovem campeão da história da F1, recusou-se a ser informado sobre a classificação do campeonato.

"Para ser honesto, eu realmente não sei a diferença", disse ele. "Não quero que vocês me digam depois dessa resposta", acrescentou ele, com firmeza. "Eu nem sei a diferença. Acho que Jenson é o segundo."

"Não importa liderar o campeonato agora. O momento mais importante é depois da última corrida. Acho que aprendemos isso no ano passado", acrescentou o campeão de 2010.

Vettel venceu seis de oito corridas este ano, e ficou em segundo nas outras duas. Mesmo um mau aluno de matemática não demoraria a fazer as contas, uma vez que o alemão perdeu apenas 14 pontos em um máximo de 200.

No ano passado a história foi diferente, com quatro pilotos brigando pelo título até o final. Vettel sagrou-se campeão ao vencer a prova decisiva da temporada em Abu Dhabi, que o levou ao topo pela classificação pela primeira vez em toda a temporada.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84564/visualizar/