Diamantino investe em qualidade de vida com Academias da Terceira Idade
Os munícipes de Diamantino contam com total respeito da Prefeitura Municipal. Além de o prefeito Juviano Lincoln priorizar que Academias da Terceira Idade (ATIs) sejam disseminadas na cidade, o gestor também implantou um governo social -, com profissionais que orientam como utilizar os equipamentos.
No bairro Buriti a unidade de Saúde realiza o projeto “Longa vida aos idosos” com exercícios na ATI local, todas as terças e quintas-feiras das 16 às 17 horas.
Já na praça próxima da Prefeitura, o educador físico Leonardo José Régis é o responsável por instruir os cidadãos de segunda a sexta-feira das 06h às 07h e das 17h às 20h de como utilizar de forma adequada os aparelhos.
“Sem acompanhamento profissional as pessoas podem fazer exercícios de maneira errada, de forma que prejudique a coluna cervical”, observou o educador físico.
As academias populares vêm despertando cada vez mais o interesse dos munícipes e dos acadêmicos, vendo o potencial esportivo de Diamantino a professora Edilaine Vitalino Caparelli do curso de Educação Física da UNED criou o programa “Posso te orientar?” em que os acadêmicos também contribuem disponibilizando o conhecimento aprendido em sala de aula, sendo instrutores nas ATIs.
Novas academias:
O prefeito Juviano Lincoln anunciou que em breve mais três Academias da Terceira Idade serão implantadas em Diamantino nos seguintes locais: Pedregal, Jd. Alvorada, Centro (asilo São Roque).
Comentários