Departamento realiza visita aos Cras para verificar funcionamento
O Departamento de Proteção Básica e Especial da Secretaria de Promoção e Assistência Social realizou uma série de visitas aos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para verificar o funcionamento das unidades. Atendendo um pedido da secretária Neuma de Morais, a coordenadora Márcia Rotili cumpriu a rotina de visitas as cinco unidades e constatou o perfeito funcionamento das unidades.
O primeiro Cras a ser visitado foi o do bairro Jardim Iguaçu, logo no início da manhã. Segundo Márcia Rotili, as assistentes sociais tinham sido orientadas a aproveitar o dia de funcionamento interno para formar grupos de estudos. “Desta forma todos os envolvidos no atendimento a população aperfeiçoam suas capacidades e se qualificam para dar ao cidadão um atendimento com mais qualidade”, argumenta.
Durante a visita ao Cras do bairro Luz D’Yara, foi verificada necessidade de melhorar os serviços prestados pela unidade. “Tivemos a reclamação de alguns usuários quanto ao programa ‘Bolsa Família’, e averiguamos que o problema que causou alguns transtornos teve origem na dificuldade de acessar o site do programa”, explicou Márcia. Ainda de acordo com a coordenadora, os servidores lotados no Cras ‘Luz D’Yara’ estavam cumprindo com todas as suas obrigações. “O problema ocorreu no sistema do programa, e não no atendimento a população por parte dos assistentes”, acrescentou a coordenadora.
Logo em seguida foi a vez do Cras do Conjunto São José, do bairro Ana Carla e do Creas (Centro de Referência Especial de Assistência Social) receberem a visita da coordenadora. No último, Márcia participou de reunião com um grupo de psicólogos, onde foram abordados diversos assuntos relacionados ao atendimento e ao tratamento dados aos cidadãos que procuram os Centros de Referência.
Comentários