Pelo trabalho decente atletas conquistam pódio
Os atletas que defendem a bandeira do “Trabalho Decente na Copa do Mundo” fizeram bonito neste domingo (3) na 5ª Corrida Pedestre Governador Dante de Oliveira, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.
O pódio ficou com as mulheres. Direto de Barra do Garças, Derriane Lopes Santos conquistou o terceiro lugar e as cuiabanas Adrielly Silva Araújo e Valquíria Silva conquistaram respectivamente o quarto e o quinto lugares! O destaque no masculino ficou por conta do corredor Josué Ferreira, que pontuou como o segundo melhor na faixa etária dos 31 aos 35 anos. Tudo em nome do Trabalho Decente!
Atletas de renome nacional também já aderiram à campanha, entre eles os corredores Lindomar Modesto (MG), Paulo Alves dos Santos (SP) e os locais Fernando Gomes Trindade, Rosimeire Freire, Reinaldo Francisco da Silva e Natalina Rosa de Jesus que também já correram com o apoio da FETIEMT (Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso), que coordena a campanha ao lado do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do de Cuiabá e Municípios
(SINTRAICCCM).
A campanha
A Campanha pelo Trabalho Decente na Copa tem o objetivo de lutar pela garantia dos direitos de quem trabalha nas obras preparatórias para a Copa de 2014, discutindo itens como os salários dignos e qualificação profissional, inserção de mulheres e jovens nos postos de trabalho, segurança e saúde do trabalhador, entre outros.
A meta é lutar por boas condições de trabalho para os operários envolvidos diretamente nas obras preparatórias para a Copa do Mundo. Em nível mundial, a Campanha pelo Trabalho Decente na Copa do Mundo é coordenada pela Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), uma federação internacional que reúne 328 sindicatos em 130 países. Em cada uma das cidades-sede é coordenada pela entidade sindical local.
Comentários