O América-MG foi superior ao Santos, sobretudo na segunda etapa, no sábado (02), porém não fez gols e saiu derrotado por 1 a 0. O atacante Alessandro lamentou a sequência do dilema do time mineiro no Campeonato Brasileiro.
"Foi o mesmo dilema mais uma vez. O time jogou bem, mas não conseguiu fazer gols. Se não me engano, é a terceira vez seguida que isso acontece. Mas fazer o quê, né? Paciência", afirmou ao canal SporTV.
Além de citar a baixa eficiência ofensiva do time, o atacante (que foi o artilheiro da Série B do ano passado, com a camisa do Ipatinga) ressaltou o bloqueio santista no Estádio Pacaembu. "O Santos também soube se fechar. E, com isso, encontramos muitas dificuldades para criar e arrematar ao gol", analisou.
Com o revés deste sábado (a partida foi adiada da sexta rodada), o América-MG permaneceu na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos. A única vitória no torneio ocorreu na primeira rodada, no 2 a 1 sobre o Bahia.
O próximo compromisso dos americanos será contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Comentários