Problemas no trânsito de Sorriso preocupam jovens parlamentares
Um assunto bastante discutido têm sido os problemas no trânsito de Sorriso. Como não poderia deixar de ser, essa também têm sido uma das preocupações dos vereadores estudantes.
Segundo eles, melhorias vêm sendo feitas em todo o município, mas falta ainda a conscientização dos condutores e pedestres.
Cuidados simples dos usuários como atravessar na faixa e dar preferência nas rotatórias são considerados pelos jovens parlamentares como fundamentais para que tenhamos um trânsito mais tranquilo e seguro.
O parlamento mirim acredita que uma eficaz política de trânsito deve ser discutida sempre e que os pais devem cobrar que seus filhos tenham prudência. “Vamos ter mais tranquilidade, sem pressa, pois amanha pode ser alguém da sua família vítima do trânsito violento que vivemos nos dias de hoje. Uma boa cidade se faz com um trânsito educado. De nada adiantam as melhorias que estão sendo feitas se temos cidadãos maus educados”, diz o vereador Rafael Marcos.
Campanhas de educação para o trânsito nas escolas, instalação, manutenção e conserto de semáforos em cruzamentos, construção de rotatórias, instalação de quebra molas, mão única em algumas ruas, sinalização e pintura das faixas de pedestres em torno das escolas são algumas das reivindicações feitas pelos vereadores estudantes para organizar o trânsito em Sorriso.
Maior fiscalização e atuação dos órgãos competentes também estão sendo cobradas pela Câmara do Estudante.
Durante o recesso parlamentar, os vereadores estudantes farão uma campanha de conscientização de trânsito nas escolas de Sorriso e nas ruas, com pit stop e panfletagem.
Comentários