Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 21:05

    Imprimir


Com interdisciplinaridade entre os cursos, os acadêmicos da UNED expuseram durante a II Amostra Científica as pesquisas realizadas em campo ou por meio de obras consagradas.

A diretora da instituição, Marineze de Araújo Meira, ressaltou que a indagação é um diferencial no aprendizado, tendo possibilidade do pesquisador fazer intervenções e buscar resolver os problemas.

“A instituição tem que produzir conhecimento e a investigação nos dá essa oportunidade. As pesquisas não servem somente para academia, mas para sociedade de forma geral”, assegurou.

O coordenador de marketing, Alexandre Caparelli ressaltou que  toda faculdade precisa de construção cientifica, sendo uma exigência do MEC. “A UNED já tem esse projeto há algum tempo e agora vem dando ênfase maior promovendo interação entre os cursos nessa construção, ao final, o trabalho é exposto num evento dessa grandeza”.

O acadêmico de Direito, Jovenil dos Santos elogiou o empenho da instituição em oferecer qualidade no ensino e difundir o apreço pela pesquisa.  “Esse evento tem um cunho bastante importante pela troca de conhecimento”, observou.

O sucesso da UNED atrai apoio e parcerias profícuas, durante os trabalhos expostos para comunidade e rede acadêmica, a Seara Alimentos participou com uma tenda oferecendo degustação de sua linha de produtos ao público presente.

A coordenadora adjunta do curso de Educação Física, Patrícia Silvestre e a coordenadora de Enfermagem, Karina Nonato, afirmaram que a faculdade cultua a troca do saber e o incentivo para o aluno buscar por meio de intervenções e pesquisas o conhecimento prático e científico.  Tamanho compromisso consagra cada vez mais o ensino com excelência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85627/visualizar/