Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 19:59

    Imprimir


Assessoria/Setecs-MT
A secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Neuma de Morais, participou nesta terça-feira, 28 de junho, do lançamento da primeira edição descentralizada do Casamento Comunitário. O evento ocorreu em Cuiabá, na Secretaria Estadual de Emprego, Trabalho, Cidadania e
Assistência Social (Setecs) e contou com a presença da primeira dama do Estado, Roseli Barbosa.

Este ano, os casamentos serão realizados em quatro etapas, sendo uma edição em cada um dos municípios. As inscrições para o projeto estão previstas para acontecer nos meses de julho e agosto e as cerimônias devem ocorrer entre setembro e outubro. Em Rondonópolis as inscrições serão realizadas até o dia 15 de agosto, e os interessados devem procurar um dos cinco Cras (Centro de Referência da Assistência Social) distribuídos pela cidade, ou se dirigir a Secretaria de Promoção e Assistência Social, a partir do dia 11 de julho. 
        
Para a primeira-dama e secretária de Promoção Social de Rondonópolis, Neuma de Morais, o Casamento Comunitário representa um sonho para muitas pessoas. “Temos uma grande satisfação em receber esta ação de Governo. Sabemos o quanto é importante a oficialização do casamento para muitas pessoas e que muitos não o fazem por falta de recursos financeiros”, afirmou Neuma.
        
A organizadora do evento em Rondonópolis, Keilly Fabiane Lemes, lembra que os interessados devem estar com certos documentos em mãos para realizar a inscrição. “Os noivos solteiros precisam da certidão de nascimento original, carteira de identidade ou CPF (cópia ou original) e comprovante de residência. Já os noivos divorciados devem apresentar a certidão de casamento com Averbação de Divórcio, carteira de identidade ou CPF (cópia ou original) e comprovante de residência; enquanto os noivos viúvos precisam da certidão de casamento original, certidão de óbito do cônjuge falecido - caso tenha bens apresentar o Formal de Partilha, e caso não tenha bens, do inventário negativo (cópia autenticada).
        
Os noivos menores de 18 anos e maiores de 16 anos devem levar consigo documento dos pais e aparecer acompanhados dos mesmos. Caso um dos pais esteja ausente, levar declaração por duas testemunhas com firma reconhecida em cartório atestando a ausência do mesmo.
Os casamentos serão realizados todos realizados pelo regime de comunhão parcial de bens.
Telefones dos Cras
Cras Rio Vermelho – 3411-5307
Cras Jardim Iguaçu – 3422-1338
Cras Ana Carla – 3411-5341
Cras Conjunto São José – 3902-1248
Cras Luz D’Yara – 3411-4392





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85632/visualizar/