Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 18:26
Por: Laís Costa

    Imprimir


Com atualização constante e organização dos dados em seções, o site do Crea-MT disponibiliza diversas ferramentas aos profissionais, empresas e cidadãos que desejam se informar sobre o setor tecnológico e ainda oferecer serviços.

A seção "Bolsa de Empregos" é uma das mais visitadas do site e, através das informações publicadas, os profissionais do sistema podem se candidatar as vagas oferecidas. Os profissionais devem entrar em contato com as empresas que oferecem as vagas de emprego, já que o Crea apenas disponibiliza o espaço no site para a divulgação das vagas.

Estatísticas - As estatísticas podem ser consultadas pelos profissionais, estudantes e outros interessados em obter informações detalhadas sobre o Conselho, entre elas, no caso dos profissionais, por exemplo, além de saber quantos são registrados no Crea-MT, o banco de dados oferece a consulta por modalidade (Agronomia, Civil, Eletricista, Arquitetura, Agrimensura, Especialização, Mecânica e Metalurgia, Geologia e Minas e Química), por sexo, nível de formação e ainda compara os dados com o número de registros por mês, de 2008 até o mês atual.

"Estas estatísticas revelam algumas situações importantes como no caso da ART que, a partir dos dados, é possível perceber uma relação entre o desenvolvimento da economia e, em consequência, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e a contribuição dos profissionais da área tecnológica para este crescimento", afirma a superintendente operacional do Crea-MT, Márcia Margareth.

Creadigital - Um catálogo com os perfis de profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) está disponível no site do Conselho: é o creadigital. A nova ferramenta tem como finalidade oferecer aos profissionais um espaço para divulgação de currículos e serviços, e ainda a interação com outros colegas em fóruns, artigos e notícias.

O cadastro deve ser efetuado pelos profissionais na área protegida do site do Crea-MT com o usuário e senha, e tem como objetivo garantir que somente os profissionais habilitados pelo Conselho e com anuidade em dia participem do catálogo. O cadastro não terá custos para os profissionais que deverão realizar as atualizações das informações, e se responsabilizar civil e criminalmente pelo conteúdo divulgado.

Os profissionais podem ainda enviar artigos para serem publicados na seção "Palavra do Profissional", disponibilizada no site do Crea-MT, com atualização semanal ou de acordo com as contribuições. Os e-mails com artigos devem ser enviados para ascom@crea-mt.org.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85640/visualizar/