Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 16:14
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


A cerimônia de abertura da 3ª Conferência Municipal do Idoso, realizada na noite desta terça-feira, 28 de junho, na União Rondonopolitana das Associações de |Moradores de Bairro (Uramb), contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, da primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social Neuma de Morais; do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Uber Jefferson; do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lindomar Lemes; do promotor Ari Madeira; dos vereadores Adonias Fernandes e Milton Gomes, o ‘Miltão’; além de representantes de classe, de presidentes de outros conselhos e dos próprios idosos.
 
O prefeito lembrou a importância da assistência social nos vários âmbitos da administração pública, e destacou a interação de pastas como a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, de Educação e de Saúde no apoio as ações e obras promovidas pela secretaria comandada pela primeira dama.
 
Após a abertura da cerimônia, a assistente social Paula de Ávila ministrou uma palestra onde foram relacionadas diversas informações a respeito da realidade do idoso no Brasil. A secretária Neuma de Morais também realizou uma apresentação onde foram enumerados os vários ganhos obtidos pelos idosos em Rondonópolis.

Hoje pela manhã e durante toda a tarde será discutido o tema da conferência, ‘Compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil’ e seus eixos temáticos: ‘Envelhecimento da política no Estado’; ‘Pactuar caminhos inter-setoriais’; ‘Pessoa Idosa: protagonista na conquista e efetivação dos seus direitos’; ‘Fortalecimento e integração dos conselhos – existir, participar, comprometer-se com a defesa dos direitos dos idosos’; ‘Diretrizes orçamentárias’; ‘Plano integrado e Orçamento público da União, Estado e Município’ e o último, intitulado ‘Conhecer para exigir, exigir para incluir e fiscalizar’.

Neuma de Morais retoma o convite a toda população para participar da conferência. “A participação da sociedade é importante, pois todos podem e devem contribuir para melhorias nas políticas públicas voltadas para a pessoa idosa”.
Mais informações pelo telefone 3411-5028.
O quê? – 3ª Conferência Municipal do Idoso
Quando? – dia 29 (quarta-feira) a partir das 8 horas e 30 (quinta-feira) de junho, também a partir das 8 horas.
Onde? - União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro (Uramb)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85661/visualizar/