Se Belletti anunciou que não poderá cumprir seu contrato e se aposentará, outro pentacampeão mundial chegou para o Ceará. O zagueiro e volante Edmilson, de 34 anos, foi apresentado na tarde da última terça-feira para o torcedor, no CT Vovozão.
O jogador, que assinou contrato com o clube até o final da temporada, foi ovacionado pelos fanáticos cearenses ao entrar no gramado. Para retribuir o carinho, ele concedeu autógrafos àqueles que o prestigiaram em sua primeira atividade pelo clube.
Edmilson realizou o primeiro treino vestindo a camisa do time cearense sob o comando do fisiologista Lucas Oaks. Ele participou de testes físicos e deu algumas voltas no gramado, sem fazer qualquer tipo de treino técnico ou tático.
Com passagens por Barcelona e Villarreal, da Espanha, Lyon, da França, São Paulo e Palmeiras, a última equipe do jogador foi o espanhol Real Zaragoza. Edmilson tem como principal título de sua carreira a conquista da Copa do Mundo de 2002, como zagueiro da Seleção Brasileira, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, atualmente no Palmeiras.
Belletti assina rescisão
Belletti viaja na tarde desta quarta-feira para uma reunião com a diretoria do clube, na intenção de fazer um acordo amigável, sem precisar desembolsar nada para se desvincular do clube. Há uma multa rescisória de R$ 500 mil em seu contrato, mas o Ceará já deixou claro que abre mão do valor, já que o jogador se aposentará e não vestirá mais a camisa de outros clubes.
O elenco do Ceará, já em Curitiba, segue treinando para a partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários