Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 11:38

    Imprimir


Getty Images)
Simpático, português causou boa impressão entre os jornalistas
Simpático, português causou boa impressão entre os jornalistas
andre villas-boas treinador chelsea coletiva (Foto: agência Getty Images)
Villas-Boas durante a coletiva (Foto: Getty Images)

O português André Villas-Boas foi apresentado oficialmente como novo técnico do Chelsea à imprensa nesta terça-feira e, ao contrário do mentor José Mourinho, com quem iniciou a carreira no próprio Chelsea, não quis causar impacto.

Mourinho, em sua primeira coletiva de imprensa na Inglaterra, disse que era um homem especial, diferente dos outros. Villas-Boas se classificou como uma pessoa que dá preferência ao grupo e não a si mesmo.

- Não se trata de um show de um homem só. Quero criar empatia, ambição e motivação. Talvez eu deva ser chamado de "o cara do grupo". Quero união para ter sucesso - explicou.

O treinador confirmou que o ex-jogador Roberto Di Matteo, ídolo do Chelsea, será seu auxiliar. O italiano chegou a comandar o West Bromwich na última temporada, mas acabou sendo demitido.

- Se você olhar para a equipe que está comigo, e minha escolha por Roberto, verá que essas pessoas gostam de ter qualidade no jogo, essa é a nossa filosofia - garantiu.

Villas-Boas sabe que terá a missão de conquistar a Liga dos Campeões, sonho do bilionário russo Roman Abramovich, o dono do clube. Todavia, a pressão por títulos não é exclusividade do Chelsea, de acordo com o técnico.

- As expectativas são pelo máximo. Queremos conquistar troféus e esse é o desafio que se encara diariamente em qualquer negócio - concluiu.

Sobre a saída do Porto, onde conquistou quatro títulos em sua primeira temporada à frente de uma equipe profissional, o treinador revelou que os portugueses iriam fazer uma proposta de aumento salarial, e que a decisão contrariou a vontade de pessoas importantes em sua vida.

- Foi uma mudança lucrativa e posso assegurar que o Porto tentou superar a oferta do Chelsea. Acabei aceitando a transferência contra a vontade de minha família - revelou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85704/visualizar/