Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 08:15
Por: Patrícia Pacheco

    Imprimir


Pela primeira vez, em Vera, servidores das unidades escolares são beneficiados com curso de qualificação profissional de nível técnico. Por meio de acordo de cooperação técnica com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria da Educação  beneficiou cerca de 25 servidores efetivos no município.

Na última semana, os formandos receberam o certificado de conclusão do curso das mãos do prefeito Moacir Giacomelli, acompanhado da Tutora Cecília Gabriela Moraes.

O Profuncionário é um curso técnico de nível médio, com duração de 18 meses, carga horária de 1.260 horas, voltado para os servidores administrativos e com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho na escola. A proposta é que os funcionários sejam técnicos em sua área de atuação e valorizados como educadores.

De acordo com Gabriela, o profuncionário é uma parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal, foi implantando em Vera em 2009. Foram disponibilizados as formações em Gestão Escolar, Manutenção da Infraestrutura Escolar e Alimento Escolar. 

 “Quando comecei o curso, não acreditava que fosse algo muito bom. Mas, já nas primeiras aulas descobri que era maravilhoso. Tudo o que eu tava aprendendo tinha realmente utilidade no meu trabalho”, disse uma das participantes.

Segundo Giacomelli, um novo termo de cooperação já foi assinado, dentro de poucos dias a segunda turma deve iniciar em Vera. “O mercado de trabalho precisa de pessoas preparadas qualificadas, e por aqui vamos dando mais oportunidades a estes servidores, valorizando o potencial de cada um”, declarou.

Os servidores passaram a ser técnicos em Educação, onde os mesmos já estão assegurados no Planos de Cargos e Carreira e no PCSS- Progressão Salarial, onde todos terão a elevação de nível, por exemplo uma zeladora que hoje ganha R$ 545 (reais), passa a ganhar a base de R$ 600 (reais), os ganhos vão depender do tempo de trabalho baseado o calculo através de coeficientes 1.0, explicou a Diretora do Departamento de Recursos Humanos Cláudia Beumer.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85740/visualizar/