Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 27 de Junho de 2011 às 23:02

    Imprimir


Os preços da arroba de boi gordo têm registrado ligeiras quedas diárias, tanto no mercado paulista quanto na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea. As recentes baixas nos preços estiveram atreladas à entrega de alguns lotes a valores menores por parte de pecuaristas.

Apesar da resistência dos vendedores, o clima mais seco tem piorado a situação das pastagens e alguns pecuaristas se vêem “obrigados” a negociar seus últimos lotes. Do lado comprador, as escalas de muitos frigoríficos continuam curtas.Mesmo assim, diante das entregas de alguns lotes a valores mais baixos por parte dos vendedores, compradores pressionam as cotações da arroba. De 15 a 22 de junho, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa (à vista, CDI – São Paulo, com Funrural) teve baixa de 0,71%, passando para R$ 96,15.

No acumulado de junho (até o dia 22), o Indicador registra baixa de 2,49%. No mercado atacadista da Grande São Paulo, nos últimos dias, o volume de negociações foi considerado bastante baixo por operadores consultados pelo Cepea. Esse cenário acentuou as quedas nos preços dos cortes. Agentes comentam que, mesmo com oferta reduzida de boi, o volume de carne disponibilizado ao atacado ainda é superior à demanda.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85899/visualizar/