A Seleção Brasileira militar de vôlei feminino será comandada nos Jogos Mundiais Militares pelo carioca Helio Griner, assistente-técnico de Bernardinho na Unilever. O treinador é o mesmo do Campeonato Mundial Militar de vôlei do ano passado, quando o Brasil se sagrou campeão.
Como a Unilever está desfalcada, as seis atletas restantes no plantel estão realizando treinamentos junto com a seleção militar. Na opinião do treinador, a prática pode fortalecer as duas equipes.
"O grupo tecnicamente é forte, as jogadoras se conhecem bem. Embora a Veleskinha seja a única campeã olímpica, todas têm bastante experiência", disse Helio, citando a jogada que reforçará o time militar. Além das jogadoras que estão treinando atualmente sob o comando do treinador, a seleção militar conta ainda com Juciely, Natasha e Fernanda Garay, que estão com a seleção principal.
Nos Jogos Mundiais, os principais adversários do Brasil devem ser Alemanha e China, atual campeã da competição. "A China não foi ao Mundial do ano passado e, por isso, sabemos menos sobre a equipe, mas é a atual campeã dos Jogos Mundiais Militares, venceu a edição de 2007", explicou Heli
Comentários