Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Junho de 2011 às 11:37

    Imprimir


O MEC divulgou nesta segunda-feira a 1ª chamada de candidatos pré-selecionados ao ProUni (Programa Universidade para Todos). A lista de selecionados pode ser consultada no site do programa.

Os selecionados terão até 6 de julho para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada. Em alguns casos ainda, os candidatos deverão participar de processo seletivo próprio da instituição. O critério de exigir ou não um novo processo de seleção cabe a cada instituição de ensino.

As inscrições ao ProUni foram feitas em uma única etapa, com três chamadas. A segunda e terceira chamadas devem ser divulgadas em 12 e 25 de julho, respectivamente.

Puderam se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o candidato precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2010 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame. É necessário ainda que o estudante tenham obtido nota na redação, mesmo que mínima.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/85987/visualizar/