“Para que fique bem claro, em momento algum, eu pensei em me aproveitar do posto de rotariano para me vangloriar como um pré-candidato”
Dércio Kynast fala sobre pré-candidatura
Dércio kynast, empresário do ramo de contabilidade em Alta Floresta há quase 30, é um dos nomes mais comentados no Município a participar das próximas eleições municipais de 2012.
O empresário está filiado ao PR ( Partido da República), mas ainda não se sabe ao certo se será candidato por este partido, pois segundo Kynast, já surgiram vários outros convites para filiação em outros, como o PMDB. Dércio disse estar disposto a participar do próximo pleito eleitoral.
“Nós temos um grande grupo de pessoas que gostaria que meu nome entrasse e fizesse parte do próximo pleito político e eu me coloquei a inteira disposição para fazer com que isso possa se tornar realidade”.
Kynast destacou que conta com vários apoios políticos, principalmente por parte do Governo Estadual. Confirmou também o apoio do então Deputado Estadual Romoaldo Júnior.
“Estou recebendo o apoio do Deputado Estadual Romoaldo Júnior e do também Deputado Estadual, Ondanir Bortolini (Nininho) e do Governador Silval Barbosa com o qual tenho entrado em contato frequentemente”, disse Dércio.
O DESTAQUE perguntou ao pré-candidato de como seria sua gestão como Prefeito. Dércio Kynast disse que mais do que imediato um dos seus objetivos é transformar Alta Floresta em um pólo regional, educacional e real pólo moveleiro.
“Haja vista que a matéria prima do nosso Município é abundante e essa área não está sendo explorada da devida forma e com mais resultados, agregando realmente mais valores. Desde o começo, eu só recebi elogios, apoio e muitas idéias para que realmente venhamos conseguir a formar um grande grupo participativo. Estou colocando à disposição de todos os moradores do nosso Município o meu nome, para fazer parte do próximo pleito político como pré-candidato e se possível ser candidato a prefeito. Alta Floresta tem que eleger um candidato que tenha acima de tudo uma responsabilidade com as pessoas que neles confiaram. O nosso Município não pode ficar a mercê ou nas mãos de pessoas que não tem essa responsabilidade. Esse é o meu pensamento”, disse kynast.
Quando questionado sobre os rumores de que ele estaria se aproveitando do Rotary para lançar sua pré-candidatura a prefeito, Kynast respondeu o seguinte:
“Para que fique bem claro, em momento algum, eu pensei em me aproveitar do posto de rotariano para me vangloriar como um pré-candidato. Antes de ser pré-candidato, eu já era rotariano, eu já fazia minhas ações. Eu moro em Alta Floresta há 30 anos. Já fui vice-presidente da Federação da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) do Estado do Mato Grosso, presidente do CDL do Município de Alta Floresta por 3 anos. Já fui presidente do Rotary por duas gestões. Sou presidente do CTG (Centro de tradições Gaúchas) pela quarta gestão, presidente da Igreja Luterana por seis gestões. Eu sempre participei de uma sociedade civil organizada sem nem um vínculo político. Sempre ajudamos a quem necessita de ajuda de uma forma ou de outra. E não será agora que eu vou me aproveitar disso. Tudo o que eu me empenho em fazer eu faço. Eu faço com inteligência, com muita transparência e, acima de tudo, com muita responsabilidade. Em momento algum eu irei criticar quem esta na atual administração ou quem já passou por ela, acho que cada um fez aquilo que estava ao seu alcance, alguns fizeram melhor outros não fizeram tão bem”, relatou.
Comentários