O retorno de Luciano Corrêa aos tatames será o grande destaque da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Judô, que será realizada no próximo final de semana, no ginásio do Ibirapuera.
Um dos principais atletas da categoria até 100kg do Brasil, Corrêa está afastado das competições desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no ombro esquerdo na etapa de Budapeste da Copa do Mundo.
"Ser privado de fazer o que se gosta é muito ruim. Em onze anos de Seleção foi a primeira vez que me lesionei seriamente e, graças ao apoio dos meus pais, amigos e do meu clube, consegui superar", disse o judoca.
O campeão mundial em 2007 chegou a ser relacionado para o Grand Prix do Rio de Janeiro, que foi realizado no último fim de semana, mas o departamento médico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) preferiu preservá-lo.
"Claro que o objetivo é sempre conquistar um bom resultado para o Brasil, mas, no primeiro momento, quero apenas lutar. Neste período em que fiquei afastado, procurei repensar a minha vida em diversos aspectos. Foi um momento que eu aprendi muito. Hoje em dia eu valorizo muito cada treino que consigo fazer", emendou Corrêa.
Comentários