Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Junho de 2011 às 16:20

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Olímpia finalizou na última sexta-feira (17), o curso de Panificação Caseira realizado em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR.

Ministrado pela educadora Sandra Alves, o curso teve a duração de 40 horas/aulas qualificando 14 pessoas, que aprenderam durante os cinco dias, a fazer pães diversos, bolos, tortas, biscoitos, salgados, roscas, cucas, panetones, pizzas, sonhos, pudins, etc.

Participaram do curso, donas de casas, merendeiras, empresários e desempregados, e segundo destacou a instrutora Sandra Alves, alguns tinham a intenção de melhorarem, reciclarem o conhecimento, bem como outros viram no aprendizado a possibilidade de gerarem renda familiar e abrir o próprio negócio.

Mariele Brito da Silva é uma das alunas e ela citou que vai utilizar o aprendizado, principalmente na melhoria do cardápio familiar. “Agora vou poder oferecer um café da manhã mais saudável para minhas crianças, sem precisar estar todos os dias na padaria”, frisou. “Praticamente, não sabia fazer nada. Hoje posso dizer que aprendi muito e vou aplicar no dia-a-dia”, falou com satisfação a dona de casa Maria José.

O empresário do ramo hoteleiro, Jair do Nascimento mostrou otimista com o conhecimento obtido no curso, e segundo ele, o cardápio do café da manhã vai melhorar a partir de agora. “É um serviço com mais qualidade que vamos oferecer aos nossos clientes”, comentou. Ele parabenizou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social, através da primeira dama Maria José (Zezita) em trazer cursos de qualificação para a comunidade.

Representando a Administração ‘Trabalhando por Você’, o chefe de gabinete José Benício destacou a parceria entre o Social e o Senar, bem como a importância da qualificação da mão de obra, principalmente no que diz respeito a sua inserção no mercado de trabalho. “Para inserir no mercado, é necessário ter qualificação e o papel do poder público é trazer esses cursos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86752/visualizar/