Lançamento da Ascoban destaca os direitos dos consumidores bancários
O lançamento da Associação de Consumidores Bancários (Ascoban) mobilizou a população a buscar seus direitos. A ação foi realizada nesta terça-feira (21) em frente ao banco Bradesco/Centro com a distribuição do Jornal do Cliente e o guia “Os bancos e você – Como se defender dos abusos dos bancos” em parceria com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.
Durante o lançamento, o presidente da Ascoban, Aurivan Alencar, destacou a origem da Associação como uma iniciativa de cidadãos que estão cansados dos abusos dos bancos. “A Ascoban é mais um instrumento para a população buscar os seus direitos. Estaremos atuando para que os usuários bancários sejam respeitados. Temos um meio direto com os consumidores dos serviços bancários que é o nosso email ascoban.mt@gmail.com . Todas as reclamações e dúvidas serão respondidas e vamos encaminhá-las em busca de soluções”.
A Ascoban é formada por profissionais das mais diversas áreas que utilizam os serviços bancários diariamente. Indignados com as ações que desrespeitam os usuários, estas pessoas se uniram e formaram a Associação. Entre as lutas estão o cumprimento da lei da fila, a instalação de biombos para dificultar a ação de criminosos, o investimento dos bancos em segurança bancária e mais contratações para atender ao público.
A Associação também tem como objetivo divulgar os direitos dos clientes bancários como limite nas cobranças de taxas, liberdade para escolha de produtos e serviços bancários, compra de produtos sem venda casada, encerramento de conta sem burocracia entre outros. Dúvidas sobre a inclusão do nome no SERASA e SPC também são esclarecidas pela Ascoban. As dúvidas podem ser encaminhadas para o email da associação.
Comentários