Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Junho de 2011 às 19:37
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Nesta terça-feira (21), às 15h, será realizada a diplomação e posse dos 22 vereadores mirins eleitos para o biênio 2011/2012 da Câmara Mirim de Sinop.

A sessão será realizada no plenário do antigo prédio da Câmara, na Rua das Avencas, 1481, Centro, e é aberta a toda a comunidade.

Serão empossados os vereadores Simoni Garcia dos Santos e Gabriella Isaías Araújo (titulares) e Bruna Raissa Pereira de Souza e Luana Marcos Colla (suplentes) da Escola Estadual Rosa dos Ventos; Juvanderson Conceição de Vasconcelos (titular) e Joiciane Rodrigues Oliveira (suplente) da Escola Estadual Edeli Mantovani; Rafael Horácio dos Santos e Lucinéia Rogelin Pereira (titulares) e Evandro de Barros e Mariana da Silva Leite (suplentes) da Escola Estadual Reneé de Menezes; Felipe Wélder Schwingel Baldo e Andressa Caroline (titulares) e Evellyn Letícia Gaspar e Ana Gabriela Avires Sotolani (suplentes) do Colégio Adventista; Gabriela Matos Garcia Maia (titular) e Messias dos Santos Mota de Araújo (suplente) do Educandário Albert Sabin; Murilo Henrique Deliberal Maciel e Ana Cassia Melo Conceição (titulares) e Rafael Mânica de Almeida e Cassio Sabino de Moraes (suplentes) do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller; e Kassiane Raquel Aíres Costa (titular) e Ana Lurdes Mendes Marcoski (suplente) da Escola Municipal de Educação Básica Rodrigo Damasceno.

Neste ano, a Câmara Mirim de Sinop terá oito sessões ordinárias, sendo quatro com matérias para apreciação e quatro com palestras. A 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim será no dia 3 de agosto, e já deve ser realizada no plenário novo da Casa de Leis de Sinop e, entre as matérias, será eleita a mesa diretora e as comissões permanentes. As próximas sessões serão no dia 8 de setembro, 5 de outubro e 9 de novembro, sempre às quartas-feiras, a cada 15 dias, das 14h às 16h.

Ainda, serão realizadas as palestras sobre Nutrição, no dia 17 de agosto; sobre dengue, com a bióloga Adriana Casturino, no dia 21 de setembro; sobre Drogas, no dia 19 de outubro; e sobre Bullyng, no dia 23 de novembro.

Os vereadores mirins são alunos de 12 a 15 anos de sete escolas do município, entre públicas (duas municipais e três estaduais) e privadas. Conforme o regimento interno da Câmara Mirim, o mandato é de dois anos, sendo vetada a reeleição. Porém, conforme explica a chefe de Divisão Legislativa Mirim, Patrícia Bueno, devido a greve na rede municipal de ensino desse ano, o mandato será de um ano e meio.

“Como as escolas municipais estavam em greve, não havia possibilidade de realizar a eleição, então, tínhamos que esperar voltar as aulas para dar início a esse processo. Por isso houve esse atraso e, agora, os vereadores titulares vão atuar durante um ano e os suplentes, durante seis meses”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86899/visualizar/