Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Junho de 2011 às 11:13

    Imprimir


A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) irá se reunir com os profissionais que atuam no Hospital Regional (HR) do município de Sorriso (410 km distante de Cuiabá). O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (20), às 19h.
           
Dentre os temas que serão debatidos pela categoria está a manutenção do estado de greve, que teve inicio em março deste ano por conta da mudança do sistema de gestão da saúde pública pelo Governo do Estado, que consiste na contratação de Organizações Sociais (OS) para gerenciar os quatro HRs existentes em Mato Grosso. 
           
Ocorre que essa mudança derruba uma das principais bandeiras defendidas pela categoria, que é a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos do Estado. 
           
“Apesar de termos sido derrotados pela votação do Conselho Estadual de Saúde, temos esperança na votação de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF)”, destacou a diretora do Sindimed-MT, Elza Queiroz.
           
Além disso, a categoria discutirá sobre a contratação de pessoas jurídicas e de profissionais temporários no Hospital Regional da cidade.            Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3321-0835, 8417-0670 ou 9626-3013.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/86979/visualizar/