Em fase preparação para o Mundial de Xangai, marcado para o final de julho, o brasileiro Thiago Pereira estreou com a quinta posição nos 200 m peito do Grand Prix de Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos. Após a prova, realizada na sexta-feira, o nadador disse que ainda não alcançou a melhor forma.
"Estou treinando muito, fazendo bastante musculação e me sinto um pouco pesado na água. Posso dizer que nunca estive assim em uma competição, mas faz parte do processo de preparação. Quero aproveitar ao máximo todos os campeonatos antes do Mundial", disse Pereira.
O nadador do Corinthians esteve entre os três primeiros até os 150 m de prova, mas foi superado pelos concorrentes e terminou com o tempo de 2min16s08. O americano Eric Shanteau venceu com o tempo de 2min13s52, seguido pelo compatriota Brendan Hansen, dono da marca 2min14s56. O canadense Scott Dickens, com 2min15s75, completou o pódio.
"Gostei da prova. Estava bem até os 150 m, mas senti o ritmo nos metros finais. O mais importante neste momento é me manter competitivo", afirmou Pereira. O brasileiro, que treina em Los Angeles sob o comando de David Salo, não se classificou para as finais dos 100 m borboleta. No sábado, ele disputa os 400 m medley e, no domingo, os 200 m medley.
Comentários