Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 10:53

    Imprimir


O Plenário pode votar nesta manhã a Medida Provisória (MP) 619/13, que estabelece ações para ampliar a capacidade de armazenagem de grãos no País, no âmbito do Plano Safra 2013/2014. A comissão mista criada para analisar a MP aprovou nesta terça-feira o parecer do relator, deputado João Carlos Bacelar (PR-BA).



O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, lembrou que essa é a última MP que será votada com temas diferentes e complexos. "Agora somente com tema único e bem definido." No início do mês, Alves anunciou que devolverá MPs que tenham temas estranhos ao texto original.


 
Urgência


 
Também estão na pauta do Plenário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190/07, que concede ao Supremo Tribunal Federal (STF) 360 dias para o envio ao Congresso de um projeto de lei complementar instituindo o Estatuto dos Servidores do Judiciário, e os três projetos de lei com urgência constitucional que trancam a pauta de votações da Câmara:


 
- o PL 3471/12, que propõe o perdão de dívidas das Santas Casas de Misericórdia;

 
- o PL 5740/13, que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater); e

 
- o PL 6053/13, que cria funções comissionadas para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).


 
Por falta de acordo entre líderes partidários, o Plenário não avançou na análise de nenhum dos três projetos nesta terça-feira (24). Diversos partidos entraram em processo de obstrução para pressionar o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, a marcar uma data para a votação do Projeto de Lei 7495/06, que estabelece o piso nacional dos agentes comunitários de saúde.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8739/visualizar/