Para recrutar estagiários, estudantes universitários, técnicos e engenheiros, a empresa lança campanha nas redes sociais
ABB busca novos talentos no mercado
Desde o início deste mês, a ABB está em campo para recrutar novos talentos no mercado brasileiro. Até 2015, a expectativa da empresa é mais do que dobrar o número de funcionários, processo que está em pleno andamento. Um dado recente sinaliza que a empresa já caminha nessa direção. O número de 3.800 funcionários, que a ABB tinha no final de 2010, passou para 4.226, com a contratação de mais 426 pessoas entre janeiro e abril deste ano.
Para recrutar esses futuros talentos, a ABB lançou neste mês uma campanha, denominada Futuros Talentos ABB. O objetivo é atrair novos estagiários e estudantes universitários, que estejam cursando o 4º e 5º anos, nas áreas de engenharia, elétrica, civil, mecatrônica, administração, entre outras especialidades. Os técnicos e engenheiros já formados e que estão com sua carreira profissional em plena atividade também estão na lista de possíveis contratados.
A decisão de ampliar a equipe faz parte da estratégia de crescimento da ABB até 2015. “As pessoas são a principal ferramenta para o sucesso da companhia, por esse motivo investimos nelas para ajudar a empresa neste atual e importante processo de crescimento”, revela Osvaldo Esteves, diretor de DHO da ABB. Ele destaca que Gestão de Pessoas é uma das seis iniciativas, que cruzam as 70 iniciativas que a empresa tem de cumprir para atingir a meta estabelecida para 2015. As outras cinco iniciativas são presença local, crescimento inorgânico, foco no cliente, cobertura de mercado e Service.
A campanha está sendo veiculada pelas redes sociais, para atingir diretamente o público que a empresa busca, jovens com idades entre 20 e 35 anos e maiores usuários dessas ferramentas de comunicação. A campanha Futuros Talentos ABB está no Linkedin, Twitter , Facebook, You tube, entre outros canais, divulgando a abertura de vagas e buscando interação com essas pessoas. “estamos preparados para atender rapidamente esse público, seus anseios e suas dúvidas”, garante o diretor.
Além dessas mídias, a campanha também atingirá todos os outros sites de busca, como Google, Yahoo e UOL, por exemplo. Para participar do processo, os interessados podem entrar na página de carreiras, dentro do site da ABB (WWW.abb.com.br) ou em outras mídias e rapidamente se inscrever como estagiário ou funcionário da empresa. “ABB, que opera em mais de 120 países, oferece muitas oportunidades em várias partes do mundo”, completa Osvaldo. A ABB foi eleita recentemente pelo site www.vagas.com como uma das empresas que melhor administra suas oportunidades e oferta de vagas.
A ABB é líder em tecnologias de potência e de automação que proporcionam aos clientes dos setores industriais e de concessionárias a melhoria de performance energética, enquanto reduz os impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 124 mil funcionários. (www.abb.com).
Comentários