Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 10:04
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado federal Homero Pereira (PSD) classificou a sua decisão, em se aposentar do posto de deputado federal e deixar a vida pública, como uma algo “difícil, mas necessário”. O social-democrata, que luta contra um câncer, ponderou que tentou evitar esse desfecho, mas que, infelizmente, isso não foi possível. “Minha vontade era ouvir dos médicos que eu poderia voltar a trabalhar. Mas, a realidade foi outra, infelizmente”, lamentou.


 
  O anúncio da aposentadoria de Homero – um dos líderes da bancada ruralista - já era esperado em razão da necessidade dele focar no tratamento contra o câncer. Ontem, inclusive, ele se despediu da bancada do PSD na Câmara Federal, numa solenidade marcada pela emoção. 


 
  Recentemente, Homero enfrentou uma cirurgia de retirada total do estômago - a gastrectomia. "Agradeço o apoio que recebi de todos os amigos, companheiros, familiares e eleitores durante todo esse tempo.



Enquanto pude, trabalhei muito para retribuir ao Estado tudo que recebi. Peço agora que continuem orando pela minha recuperação", pediu.


 
  Homero, deputado federal de segundo mandato e ex-presidente da Famato, descobriu o tumor maligno do tipo carcinoma no início deste ano. Em fevereiro, solicitou licença para iniciar o tratamento quimioterápico para combater o tumor. Prorrogou sua ausência algumas vezes, durante a qual enfrentou 15 sessões consecutivas de quimioterapia, além da gastrectomia.


 
  Sem o resultado esperado pelos tratamentos, o parlamentar resolveu se afastar definitivamente e aguarda decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Com a saída dele, Ságuas Moraes assume a cadeira. Para tanto, deve pedir exoneração da secretaria estadual de Educação nos próximas dias. (Com assessoria)




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8744/visualizar/