Assistentes Sociais realizam entrega de balanças e réguas para Saúde
A entrega de 12 balanças/adulto, nove balanças pediátricas e 12 réguas para medição de recém-nascidos foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, e contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, das secretárias de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais e de Educação, Marilda Rufino Soares. Neuma de Morais abordou a importância da ação para o andamento do mais importante programa gerido pela pasta: o ‘Bolsa Família’.
“Realizamos o acompanhamento de sete mil famílias e injetamos, a cada mês, quase 700 mil reais com a verba destinada aos beneficiados pelo ‘Bolsa Família’. Entregar estas balanças e réguas é um meio de manter a condicionalidade da saúde para continuar recebendo o benefício”, disse a secretária.
Para o prefeito Zé Carlos do Pátio o trabalho contínuo realizado pela secretária Neuma de Morais e as ações em conjunto executados por diversas pastas é prova do bom trabalho que está sendo desenvolvido pela administração atual. “A Assistência Social trabalha para reduzir índices sociais negativos e busca dar mais opções de crescimento pessoal e coletivo a todos os cidadãos. Ver este trabalho desenvolvido em conjunto entre Assistência Social, Saúde e Educação é gratificante”, avalia.
Marilda Rufino, secretária de Educação, ressaltou a integração dos serviços, ponto essencial para o sucesso do trabalho dividido entre as três pastas do Executivo Municipal. Já Simone Resende Ribeiro, coordenadora de Atenção Básica a Saúde, lembrou que todas as ações executadas pelos parceiros são parte de um sonho maior. “Estamos concretizando um sonho do prefeito Zé do Pátio, que é levar às populações mais carentes melhores condições de vida”, comenta.
Compareceram ao evento também a secretária de Administração, Mara Gleibe Clara da Fonseca; os secretários de Meio Ambiente, Lindomar Alves; de Trânsito e Transporte, Rodrigo Lugli, e a coordenadora de Atenção Básica a Saúde, Simone Resende Ribeiro, além dos vereadores Adonias Fernandes, Luciene Soares Lima e Reginaldo Santos.
Comentários