Assunção reivindica Casa da Gestante para Sinop e atendimento em domicílio
O 2º secretário da Câmara de Sinop, vereador Fernando Assunção, reivindicou a implantação da Casa da Gestante no município, ao prefeito Juarez Costa e ao secretário Municipal de Saúde, Alberto Kinoshita.
Em indicação aprovada durante a última sessão ordinária, Assunção explica que a Casa da Gestante seria um espaço de acolhimento destinado a reduzir a mortalidade materna, bem como melhorar a assistência à gestante com algum risco clínico e/ou social.
“Nesse local, seria disponibilizado o atendimento diário de técnicos de enfermagem, com visitas semanais de obstetras, podendo até mesmo contar com a atuação de acadêmicos dos cursos de fisioterapia e enfermagem”, explica.
Um ação, segundo Fernando, que oportunizará informações adequadas e cuidados necessários para o bem estar das gestantes e seus bebês. “Além dos tratamentos médicos específicos do pré-natal, as gestantes também poderão ter cursos manuais, atividades produtivas e palestras voltadas para elas e os bebês, proporcionando vivências grupais e utilizando o tempo de permanência de maneira produtiva e eficaz”.
Comentários